Honda CBR 1000RR Fireblade
Design
Mais fina e com melhor aerodinâmica, a nova carenagem deixou a CBR 1000RR Fireblade com um visual mais agressivo e esportivo, o que tem tudo a ver com o conceito “Forward-looking lines”. Pra deixar o modelo SP mais leve, o tanque de titânio proporciona uma performance melhor, e o piloto ganha em equilíbrio, segurança e velocidade.
Segurança
A CBR 1000RR Fireblade possui freios ABS de disco duplo na frente e simples atrás, possuindo pinças totalmente novas, mais leves e eficientes. Na versão SP, conta com a tecnologia das marcas Brembo.
Tecnologia
Painel de LCD totalmente digital e completo. Além das informações do computador de bordo, ele exibe as informações de todos os parâmetros eletrônicos de assistência, os quais podem ser ajustados de acordo com a preferência e o estilo do piloto.
Desempenho
A nova CBR 1000RR Fireblade chega com 192 cv de potência, 11 cv a mais comparado com o modelo anterior, trazendo ainda mais adrenalina para o piloto. Desenvolvido com base no sistema utilizado na RC213V-S, o acelerador eletrônico Throttle by Wire (TBW) proporciona maior precisão e linearidade nas acelerações.
Chassi | Diamond frame |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 190/50 – ZR17M/C (73W) |
Transmissão | 6 velocidades |
Cilindrada | 999,8 cc |
Combustível | Gasolina |
Motor | DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido |
Potência máxima | 191,7 cv a 13000 rpm |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-DSFI |
Sistema de partida | Elétrico |
Torque máximo | 11,82 kgf.m a 11000 rpm |
Cores | Vermelho |